Cidadeverde.com

River contrata zagueiro Ciro Sena e meia Andrey Falinski e fecha grupo para jogo contra o Altos

Imprimir

Fotos: Divulgação RiverAC

A equipe do River encerrou os treinos visando a partida contra o Altos que acontece nesta quarta-feira (23), às 20h, no Lindolfo. O Galo vem de uma sequencia ruim na competição, são três jogos sem vencer e última derrota foi contra o Cori-Sabbá no domingo (20) por 2 a 1. Porem o time de Wallace Lemos vem com novidades para partida, pois tem dois reforços já regularizados – o zagueiro Ciro Sena e o meia Andrey Falinski. 

“Os únicos responsáveis para que possamos mudar essa situação somos nos mesmos. Comissão técnica, treinador e atletas dentro de campo e a gente vem conversando sobre essas situações em que a gente está deixando de ganhar o jogo. Mas o que eu venho frisando para o meu grupo e meus atletas é que o pessoal não está fazendo força para poder fazer gol na gente e isso é uma situação que está incomodando o grupo e em especial os meninos, pois são pessoas serias”, disse Wallace Lemos técnico do Galo. 

Os reforços chegaram na terça-feira (21). O zagueiro Ciro Sena, 39 anos, e que estava no Maracanã-CE até o último sábado disputando o cearense. O jogador teve uma rápida passagem no futebol piauiense com o Parnahyba onde disputou apenas um jogo e logo em seguida teve início a pandemia e suspensão do Estadual. O atleta chega com grandes possibilidades de estar na formação titular já que o zagueiro Nilo está lesionado e é dúvida. 

“É um desafio muito grande pelo fato de estarmos passando por um momento conturbado. Quatro jogos um empate e três derrotas e vamos em busca desse objetivo de unir forças com esses guerreiros que estão aí para gente poder dar uma sequência boa no campeonato. Eu estava jogando, joguei sábado inclusive e minha vinda para cá foi tudo muito rápido, mas é desse jeito e agora é hora da superação e se o professor optar por mim é dar o nosso melhor em campo”, afirmou Ciro Sena. 

O outro nome é o meia atacante Andrey Falinski, 25 anos e que chega para primeira passagem no futebol piauiense. O último time foi o Betim, mas o atleta defendeu o Brusque-SC na temporada 2021 quando disputou a Série B do Brasileiro. Também regularizado e apto para jogo fala em ajudar de qualquer forma o treinador. 

“Eu ainda não havia trabalhado com o Wallace apenas com Emerson (lateral) e Geandro (volante) e foram os que me convenceram a vir, mas chego para jogar, até se for de zagueiro eu entro em campo, quero é ajudar”, brincou o meia. 

O River vive mal momento dentro do Estadual, após um começo bom com três vitorias, mas agora vem de uma sequencia com um empate e três derrotas. Um dos times que conseguiu vencer foi o próprio Altos no começo do Piauiense pelo placar de 2 a 0. As duas equipes se reencontram vindo de derrotas, já que o Jacaré perdeu para o Globo-RN na Copa do Nordeste no domingo (20). 

Os dois times estão dentro do G4 do Estadual, com a mesma pontuação – 11 pontos e o jogo vale permanência nessa parte de cima da tabela. O jogo entre Altos x River acontecer nesta quarta-feira (23), às 20h, no Lindolfo Monteiro. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais