Cidadeverde.com

Prova de redação pode se tornar obrigatória nos concursos em Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

A prova de redação pode se tornar obrigatória nos concursos municipais em Teresina, assim como já acontece no certames estaduais.  Nesta terça-feira (22), a Câmara Municipal de Teresina aprovou, em segunda votação, o Projeto de Lei que inclui a disciplina em provas realizadas no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta e do Poder Legislativo municipais. 

 A proposta- de autoria do vereador Ismael Silva- segue para análise do prefeito Dr. Pessoa.  Se sancionada em tempo hábil, os concursos previstos para o Município de Teresina, a exemplo dos certames da Secretaria Municipal de Educação (que já possui comissão formada) e da Fundação Municipal de Saúde (que há previsão de realização ainda neste ano), bem como os concursos realizados pela própria Câmara Municipal, deverão contar com prova de redação adequada ao nível do certame.

“De um lado, a seleção de candidatos cada vez mais qualificados, onde será permitido testar os níveis de leitura, interpretação e escrita e se estão aptos a prestarem um serviço público em obediência a todos os princípios constitucionais, em especial, ao da eficiência", destaca autor do projeto. 

Ismael Silva reforça ainda que a inclusão da prova de redação nos concursos municipais serve ainda como mecanismo de combate às fraude, coibindo ou, pelo menos, reduzindo os delitos nas provas. 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais