Cidadeverde.com

Motoristas relatam buracos e falta de iluminação em trecho da BR-316 em Teresina

Imprimir

Foto: TV Cidade Verde

‘Buracos, quebradeira de carro, escuridão’, esses são alguns relatos de motoristas que trafegam pelo trecho próximo ao viaduto da BR-316, na entrada dos bairros Porto Alegre e Esplanada, na saída de Teresina.

“Esses buracos, é assalto, são as pessoas quebrando carro e moto por causas desses buracos, relatou um dos moradores da região. Já a dona de casa, Maria Eugênia, destacou a falta de iluminação no local que causa medo e receio de quem passa no trecho durante a noite.

“Se eu passo aqui de moto a noite, e eu vejo que não tem nenhum carro ou moto passando junto comigo, eu passo direto e vou para o Porto Alegre, aqui é muito perigoso passar sozinha”, desabafa.

Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER) responsável por oito quilômetros da duplicação da rodovia, informou que as obras ainda estão em andamento e esperam a diminuição das chuvas para executar os reparos necessários.

O Presidente da Associação de Moradores do Residencial Cidade Sul, João Paulo, reforça que espera urgência nas providências em relação a situação. “A gente pede que sejam feitas as devidas providência com urgência, porque a gente sofre muito com esse tipo de situação”, acrescenta.

Já sobre a iluminação pública do local, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Semduh) esclarece que como a obra não foi entregue pelo DER ao município, a Semduh só poderá trabalhar na iluminação, quando todo o serviço for concluído e entregue ao município.

O DER pontou também que a iluminação só é implantada nos postes à medida em que as etapas vão sendo concluídas ao longo da rodovia, como a obra ainda está em andamento, as estações com transformadores não foram todas liberadas e há alguns pontos com oscilações de energia. O Departamento destacou que a situação vem sendo acompanhada semanalmente com a construtora responsável pelas obras.

 

Rebeca Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais