Cidadeverde.com

Mãe é detida suspeita de agredir criança de 8 anos em Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

A mãe de uma criança de 8 anos, de identidade não revelada, foi detida neste sábado (26) suspeita de agredir o filho no bairro Promorar, na zona Sul de Teresina. 

O Conselheiro Tutelar, Melquisedeque, afirmou que recebeu uma denúncia de que a criança tinha sido agredida e que estava com várias lesões pelo corpo.

“Hoje pela manhã recebi a denúncia de que um menino de 8 anos tinha sido agredido pela genitora, que faz uso de substâncias psicoativas. Ele na verdade mora com o pai, mas às vezes fica com a mãe, e quando a criança estava com a genitora teria ocorrido essa agressão. Acionei a Polícia Militar e junto seguimos até a residência da criança”, informou o conselheiro.

Melquisedeque informou que a criança foi encontrada com vários hematomas pelo corpo, por isso ela foi encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML) para a realização de um exame de corpo e delito.

“A genitora estava bastante alterada quando foi abordada por nós, e disse que realmente bateu na criança com o chinelo, mas que não tinha sido nada e que a criança é que teria batido nela primeiro”, informou o conselheiro.

Foi firmado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), mas mulher acabou ficando detida na Central de Flagrantes de Teresina em decorrência de outro crime.

“A mãe foi encaminhada para a Central de Flagrantes para o registro da ocorrência, mas ela acabou ficando detida porque tinha o registro dela em relação a uma outra ocorrência, mas eu não sei informar sobre que caso”, disse Melquisedeque.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) vai ficar responsável pela investigação. 


Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais