Cidadeverde.com

FMS convoca 62 concursados para a reforçar atendimento

Imprimir

 A Prefeitura de Teresina convocou 62 candidatos de várias categorias profissionais, aprovados em concurso público para o provimento de vagas na rede municipal de saúde, inclusive odontológos para o Programa Saúde da Família (PSF) e plantonistas remanescentes do último concurso realizado pela instituição. Desde o dia 30 de março eles estão recebendo, em casa, os ofícios para se apresentarem à Fundação Municipal de Saúde. Alguns já estão trabalhando.
 
Foram convocados oito médicos gineco-obstetras, um neonatologista plantonista, um neuropediatra ambulatorial, dois radiologistas, um veterinário, seis odontólogos generalistas para o PSF, cinco odontólogos plantonistas, cinco enfermeiros para o PSF, 22 enfermeiros ambulatoriais e dois psicólogos.

Também fazem parte da lista de convocação dois assistentes sociais, quatro nutricionistas, dois educadores físicos e um engenheiro do trabalho. A convocação desses profissionais, de acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), vai melhorar o acesso da população aos serviços e a qualidade do atendimento.

A convocação já foi encaminhada para os endereços dos concursados e eles, na medida em que vão se apresentando e entregando a documentação exigida, estão sendo encaminhados para os locais onde vão prestar serviço. Eles vão ocupar vagas nas escalas de plantão que estavam descobertas e vinham sendo supridas com profissionais contratados temporariamente.

Os profissionais que estão sendo convocados foram aprovados no concurso realizado em 2007 pela Prefeitura de Teresina e cujo vencimento se dará em junho deste ano. A convocação destes concursados faz parte também de acerto feito entre a direção da Fundação Municipal de Saúde e o Ministério Público, para legalização dos servidores.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: