Cidadeverde.com

PM promete resposta após nove homicídios no Carnaval em Teresina

Imprimir

Após um feriado de Carnaval violento em Teresina, com nove homicídios registrados em cinco dias, o comandante de operações da Polícia Militar, coronel Rodrigues, destacou que ações devem ser realizadas nos próximos dias em resposta aos crimes registrados. Segundo ele, deve haver reforço no policiamento em várias partes da capital. 

“A Polícia Militar vai fazer frente a esses acontecimentos, conforme estamos fazendo também no litoral do estado, que elevou o número de homicídios no ano passado. Com o deslocamento do efetivo, com policiamento diuturnamente, os índices lá foram reduzidos. Aqui na capital não vai ser diferente. Os nossos policiais são incansáveis no dia a dia”, destacou o comandante de operações. 

Ainda de acordo com o coronel, a maior parte das vítimas de homicídios registrados no período de Carnaval tinha envolvimento com a criminalidade. 

“Infelizmente tivemos essas intercorrências, nove homicídios, mas a maioria dos que foram mortos tinha envolvimento no mundo do tráfico, principalmente de entorpecentes, que envolve aí o tráfico de armas, envolve outros crimes que estão em volta desses assassinatos”, avaliou. 

Carnaval violento

As primeiras mortes durante o carnaval foram registradas na sexta-feira (25), quando um policial atirou e matou duas pessoas em um bar localizado no bairro Alto da Ressureição, na zona Sudeste. Ele foi preso em flagrante logo após o crime.

Na madrugada de sábado (26), o entregador de delivery, Natanael Araújo, de 22 anos, morreu durante um assalto quando ele foi abordado por homens armados no bairro Santo Antônio, na zona Sul da capital.

No domingo (27), foram registrados três homicídios em Teresina. No bairro Colorado, zona Sudeste, um homem morreu com um corte no pescoço provocado por uma garrafa durante uma briga em um bar. Nas regiões de Nova Brasília, zona Norte, e na Palitolândia, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina também foram registrados outros dois homicídios. 

Na segunda-feira (28), um auxiliar de pedreiro de 33 anos foi assassinado a tiros na Avenida Francisco Nogueira da Conquista, no residencial Francisca Trindade, zona Norte de Teresina, enquanto andava de bicicleta na rua. 

Já um homem identificado como Francisco Alexandre Ramos foi baleado na cabeça na segunda-feira no bairro Itararé, chegou a ser socorrido com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Na tarde de ontem, o corpo de um homem também  foi encontrado  em uma área de mata localizada no Distrito Industrial, na região do Parque Piauí, na zona Sul de Teresina. A vítima foi identificada como Elevelton da Silva Pereira. O corpo estava com marcas tiros e foi encontrado por populares que acionaram a polícia.

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais