Cidadeverde.com

Luciano Nunes sobre o enxugamento de partidos: "temos sofrido bastante"

Imprimir

Líderes do PSDB no Piauí estão aguardando o desfecho nacional sobre o processo de federação com outras legendas para definirem seus rumos dentro ou fora da sigla. Um deles é o próprio presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes. Ele admitiu nesta quinta-feira (3) que existe sim uma possibilidade de deixar o ninho tucano após 21 anos de filiação.

“O PSDB, temos que reconhecer, tem sofrido bastante com isso, tanto do ponto de vista nacional como local. O PSDB foi meu único partido. Me filiei em 2001 e completo agora 21 anos de filiação, mas o momento é realmente de muita acomodação e ajuste dentro da legislação”, disse, admitindo a possibilidade de sair do partido.

“Essa é uma possibilidade (saída). É uma perspectiva que nós não podemos negar e nem fugir a realidade. Essa decisão depende de desdobramentos, inclusive do ponto de vista nacional. O PSDB hoje discute de forma mais avançada uma federação com o Cidadania e também há processos de discussão de federação com o União Brasil e com o próprio MDB”, afirmou Luciano Nunes.

Para o presidente do partido, tudo vai depender do posicionamento nacional do PSDB. “Lamentavelmente estamos no último mês (filiações). Certamente algumas decisões serão tomadas sem muito tempo para refletir. A nossa posição hoje é de aguardar a definição nacional. Estamos com uma conversa agendada com o presidente Bruno Araujo na próxima semana e, a partir daí, vamos decidir nosso futuro”, declarou.

Foto: Yala Sena

Luciano estima que, no Piauí, apenas 6 partidos políticos sobrevivam ao que ele chamou de “processo de enxugamento”. 

“Nós estamos vivenciando dias intensos por causa do processo de enxugamento do quadro partidário brasileiro. Estimo que nós vamos ficar aí com 7 ou 8 partidos no Brasil. Aqui no Piauí estimo que a gente ficar em torno de 6. É um fenômeno previsível”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais