Cidadeverde.com

Vasco busca redenção em terceiro clássico do ano no Campeonato Carioca

Imprimir

O Vasco visita o Flamengo neste domingo (6), no Estádio Nilton Santos, em partida pela décima rodada do Campeonato Carioca, e busca a redenção dos outros dois clássicos disputados este ano, contra Fluminense e Botafogo, dos quais saiu derrotado.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

O visitante entra em campo sem o volante Matheus Barbosa, afastado por excesso de cartões amarelos. Dois nomes, no entanto, são apostas certas na escalação: o atacante Raniel e o meia-direita Nenê, jogadores que vêm fazendo diferença na temporada do time cruzmaltino.

Nesta quarta-feira (2), novamente a dupla foi decisiva na vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária, que garantiu a classificação à segunda fase da Copa do Brasil. Na ocasião, o meia deu a assistência para o gol do atacante, algo que fez a dupla chegar aos 68,7% de participação em tentos na temporada.

Dos 16 gols do Vasco até aqui em 2022, 11 tiveram a contribuição deles. Raniel soma seis e Nenê, cinco. Além disso, o meia tem também quatro assistências.

Como forma de estimular o alcance de sua meta publicamente ainda não revelada, Raniel prometeu pagar R$ 500 por assistência para os companheiros, e nesta brincadeira Nenê já recebeu R$ 1,5 mil com seus três passes para gol que deu ao centroavante.

Após o jogo desta quarta, o camisa 9 postou foto nas redes sociais "engraxando" a chuteira do camisa 10 com a legenda: "Esse vovô gosta de Pix", seguido de um emoji sorridente.

"Centroavante, às vezes, tem só uma bola no jogo. E, graças a Deus, eu pude acertar ali. O Nenê também pôde acertar o cruzamento, mas o mais importante é o conjunto e a classificação", disse Raniel, após a vitória, à assessoria de imprensa do Vasco.

No Campeonato Carioca, Raniel e Nenê dividem a artilharia da competição com Matheus Nascimento (Botafogo) e Gabigol (Flamengo), todos com cinco gols.

Para a disputa, o Flamengo deve ver o retorno do volante Thiago Maia, afastado dos últimos jogos após um corte na perna esquerda.

No entanto, o time terá como desfalques os zagueiros Gustavo Henrique, que se recupera de entorse no joelho, e Rodrigo Caio, em recuperação após cirurgia no joelho direito. O lateral-direito Isla também não participa da partida, após ter sido suspenso por ato de indisciplina.

Fonte: UOL/FOLHAPRESS

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais