Cidadeverde.com

Nível do rio Marathaoan segue acima da cota de alerta em Barras

Imprimir

Foto: GAV/Divulgação 

O rio Marathaoan, em Barras (distante 130 km de Teresina), segue acima da cota de alerta após as fortes chuvas que caíram na região nos últimos dias. De acordo com o boletim divulgado na manhã deste sábado pela CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais), o nível observado atualmente é de 3,96 metros, o que supera em 26 cm a cota de alerta, que é de 3,70 metros. 

Ainda de acordo com o boletim, a previsão é que o nível atual seja mantido nas próximas oito horas, continuando acima cota de alerta. A cota de inundação na cidade é de 4,20 metros.

Por conta das chuvas e da cheia do rio, pelo menos 30 casas foram alagadas em Barras e um trecho da PI 110, que faz a ligação com o município de Miguel Alves, precisou ser interditado

 


O novo boletim divulgado pela CPRM também mostra que o rio Longá, em Esperantina, atingiu a cota de atenção e pode se aproximar da cota de alerta ainda neste sábado. A cota atual é de 6,16 metros. A expectativa é que o nível suba para 6,30 metros nas próximas horas, ficando 10 centímetros da cota de alerta, que é de 6,40 metros na região. 

“Tendo em vista o quadro de elevação do nível dos rios nas cidades de Barras e Esperantina, solicitamos que os órgãos competentes se mantenham alertas quanto as ações de remediação a serem adotadas caso necessárias”, informa o comunicado emitido pela CPRM.

 

 

 

Natanael Souza
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais