Cidadeverde.com

STJD volta atrás e libera presença de torcedores no Albertão

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Otávio Noronha, acolheu o pedido de reconsideração solicitado pela Confederação Brasileira de Futebol para liberação parcial de público no Estádio Albertão. A medida altera a decisão anunciada nesta sexta-feira, que proibia a presença de torcida no estádio. 

Considerando os laudos da vistoria técnica, dos Bombeiros e Polícia Militar do Piauí informando haver segurança para público de 13.500 torcedores no estádio, Otávio Noronha deferiu o pedido de reconsideração na manhã deste sábado(5), liberando a presença de público no Albertão .

Com a nova decisão, a partida entre Fluminense – PI x Santos, pela segunda fase da copa do Brasil, terá a presença de torcedores

A capacidade oficial do Albertão prevista no projeto de prevenção e combate e incêndio inicialmente aprovado é de 50.003 (cinquenta mil e três expectadores). Após a interdição, foi feita nova vistoria e no laudo apresentado em 2022 a capacidade foi reduzida para 13.500 (treze mil e quinhentos expectadores), distribuídos nos setores especificados nos documentos do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar até que se cumpram todas as recomendações informadas:

Público liberado: 13.500, sendo:

  • 6.000 na arquibancada abaixo das cabines de rádio
  • 7.000 na arquibancada placar
  • 500 na cadeira central

Ainda de acordo com o laudo da Polícia Militar produzido em 2022, a proporção entre o número de agentes e o número de torcedores deverá ser de, no mínimo, um agente para cada 250 torcedores.

 

 

 

Confira a íntegra do despacho do presidente do STJD

 

 

 

Natanael Souza 
Com informações do STJD
[email protected] 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais