Cidadeverde.com

Prefeitura de Teresina anuncia construção de 20 casas na zona Sul através do Orçamento Popular

Imprimir

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom

A Prefeitura de Teresina irá construir 20 casas em bairros da região Sul, através de recursos do Orçamento Popular, que atenderá famílias que moram em situação de vulnerabilidade social. Ao todo, serão investidos R$ 1.794.964,00 para a construção das unidades habitacionais.

Neste domingo (6), o prefeito Dr. Pessoa (MDB), acompanhado de parte da sua equipe administrativa, visitou os locais onde essas novas residências serão construídas e destacou a importância de estar próximo e conhecer de perto a realidade das pessoas. Ainda de acordo com ele, a gestão sempre será voltada a ajudar os mais necessitados.

“Minha gestão é voltada para trabalhar e ajudar o povo, principalmente os mais necessitados. Nesta manhã estivemos com a equipe conferindo de perto e ouvindo a população que muito tem a dizer e que precisa do nosso trabalho. Portanto, estaremos atendendo a todos da melhor forma possível”, afirmou o prefeito.

Os locais visitados foram a Vila Palitolândia, Parque Jacinta e o bairro Redenção. As novas moradias serão executadas pela Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul. Segundo a pasta, a medida visa amparar e dar dignidade às famílias em situação de vulnerabilidade.

“Algumas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade por conta das fortes chuvas. Junto ao nosso corpo técnico, já estamos inserindo essas famílias no ‘Programa Cidade Solidária’. Também já estamos alinhando o processo licitatório para que seja iniciado a construção de moradias seguras e confortáveis para essas famílias”, pontuou o superintendente Juca Alves.

A promessa de novas casas animou os moradores da região, como a dona de casa Maria Mercedes Pereira da Silva. Ela se diz esperançosa por saber que será atendida com uma residência. “Eu preciso de uma casa mesmo. Quando chove, acordo com goteiras sobre mim e isso é ruim. No inverno, às vezes tenho que sair de casa temendo acontecer algo”, disse.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais