Cidadeverde.com

Casa desaba durante chuva e casal fica preso em escombros na Vila da Paz

Imprimir

Foto: Gorete Santos

Uma casa localizada na Vila da Paz, zona Sul de Teresina, desabou por volta das 23h deste domingo (06) devido às fortes chuvas na cidade. A moradora Maria da Conceição Bezerra e o esposo ficaram presos e precisaram da ajuda de vizinhos para saírem dos escombros. 

Maria da Conceição relatou que durante a chuva chegou a retirar água de dentro de casa até que escutou um barulho e em seguida a casa desmoronou. O marido dela conseguiu sair dos escombros, mas precisou chamar vizinhos para auxiliá-lo no resgate da esposa. 

A mulher ficou com as pernas presas e só conseguiu sair de casa após a ajuda dos vizinhos. 

Animais de estimação e criação do casal não tiveram a mesma sorte. O casal perdeu tudo durante a chuva deste domingo. 

Em frente à casa de Maria da Conceição mora a sua mãe, que perdeu a casa no mesmo período em 2021 durante o período chuvoso. Elas estavam terminando de reconstruir o imóvel da mãe. 

Foto: Gorete Santos

Marcos Holf, gerente de Operações da Defesa Civil Municipal, conversou com o Cidadeverde.com e informou que muitas ocorrências de alagamentos foram registradas na cidade durante o período chuvoso  neste final de semana. 

“Teve essa que desabou e outras que foram invadidas pela água por conta das chuvas. Não temos contabilizado a quantidade de famílias, mas muitas precisaram deixar suas casas por uma questão de segurança, relatou Marcos Holf. 

O gerente da Defesa Civil destacou ainda que as ocorrências acontecem predominantemente nas áreas de risco que estão mapeadas e monitoradas pela Prefeitura de Teresina

Registro de chuvas em Teresina 

As fortes chuvas que têm caído em Teresina têm deixado muitos estragos. Ruas estão ficando parcialmente submersas e até parques alagados. 

Devido a chuva deste final de semana, parte da avenida Joaquim Nelson, zona Sudeste de Teresina, ficou alagada e motoristas que passavam pela região precisam encontrar um desvio. 

Já no Parque Alvorada, na rua Canindé, a quantidade de chuva que caiu na cidade deixou a rua alagada e casas inundadas. 

Fotos: Gorete Santos

Nas redes sociais, circulam imagens do Parque das Crianças em Teresina também parcialmente submerso devido ao aumento dos rios e às fortes chuvas. 

Foto: reprodução


Gorete Santos e Nataniel Lima
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais