Cidadeverde.com

Teresina chega a 712 famílias desabrigadas devido às chuvas, diz Defesa Civil

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A cidade de Teresina está com 712 famílias desabrigadas em decorrência das chuvas, informou a Defesa Civil Municipal nesta terça-feira (8).

A zona Norte é a mais afetada da capital, principalmente devido ao transbordamento das lagoas que estão localizadas nessa região, assim como problemas relacionados ao escoamento da água. A cidade também conta com famílias desabrigadas nas zonas Leste, Sudeste e Sul.

Entre as 712 famílias desabrigadas, 659 estão vivendo em residências de amigos e parentes. Outras 53 famílias estão em abrigos disponibilizados pela prefeitura municipal.

Situação das famílias desabrigadas:

  • - 5 na Escola Municipal Minha Casa, no Poti Velho
  • - 25 na Escola Municipal Nova Brasília, no bairro Nova Brasília
  • -13 na Escola Municipal Domingos Afonso, no bairro Mafrense
  • - 5 Centro de Convivência, no Parque Wall Ferraz
  • - 5 Centro Comunitários dos Oleiros, no Poti Velho
  • - 659 na residência de amigos e familiares

Retirada de famílias

Nas últimas 24 horas, equipes da Defesa Civil retiraram 33 famílias de áreas de risco, sendo que 15 foram retiradas da ocupação Terra Prometida, zona Sul, e 18 famílias da região do balneário Curva São Paulo, na zona Sudeste. 

Residência localizada na ocupação Terra Prometida, zona Sul, 

Nesta terça-feira, Marcos Rolf, gerente da Defesa Civil Municipal, disse que as equipes atuaram nos bairros Parque Brasil, Mocambinho, Poti Velho, próximo ao Encontro dos Rios, para fazer a remoção de mais famílias. Muitos moradores retornaram a esses locais quando o nível da água baixou. 

“No Parque Brasil, Mocambinho, Encontro dos Rios, Pesqueirinho, está tendo uma necessidade de retirar essas famílias. Muitos retornaram achando que estava normal, mas a gente acompanha e será necessária a remoção”, afirmou. 

As famílias vítimas das enchentes vão receber um auxílio no valor de R$ 300 do programa “Cidade Solidária” para ajudar nas despesas, além de outras assistências.

Emergência

Em situações de emergência ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para telefone fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados.

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais