Cidadeverde.com
Geral

Cratera que se abriu em rua do Dirceu deve ser fechada até sábado, diz Saad

Imprimir

Foto: Cidadeverde.com

A cratera que se abriu em uma rua do bairro Dirceu Arcoverde II, na zona Sudeste de Teresina, deve ser fechada até o próximo sábado. A previsão foi dada na manhã desta quarta-feira(09) pela Superitendência de Ações Administrativas (Saad) Sudeste, que deu início aos trabalhos de recuperação do local. 

O buraco se abriu no local após as chuvas do último sábado, dia 05 de março.

Segundo o superintendente, Zé Nito, o trabalho de recuperação ainda não será definitivo, mas vai possibilitar a retomada do tráfego de veículos e pedestres na via. 

Ainda de acordo com Zé Nito, os técnicos da prefeitura atestaram que o material da galeria que resultou na cratera aberta não é adequado para o local. "No passado, foi colocado um material de pvc, que não é adequado para esse tipo de obra. Em alguns outros locais, já aconteceu algo parecido, mas não nessa dimensão", explicou.

A galeria onde a cratera se abriu é responsável pelo escoamento de águas dos bairros Dirceu I e Dirceu II até o rio Poti. 

Em caso de chuvas intensas nos próximos dias, a previsão de conclusão dos trabalhos poderá ser estendida. 

Pedestre caiu no local

Um homem de aproximadamente 50 anos caiu na tarde da última segunda-feira na cratera, localizada na Quadra 222, do bairro Dirceu Arcoverde II.

Populares tentaram fazer o resgate no momento da ocorrência com auxílio de uma corda, mas como o homem apresentava sinais de embriaguez, isso só foi possível com a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiro. 

Apesar da queda, o homem não sofreu ferimentos graves, mas foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Renascença, na mesma região.

 

Natanael Souza
[email protected] 

Imprimir