Cidadeverde.com

Governo publica decreto que flexibiliza medidas sanitárias em todo o Piauí

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

O novo decreto que flexibiliza as medidas sanitárias de controle da covid-19 em todo o Piauí foi publicado na edição desta quinta-feira (10) no Diário Oficial do Estado. O documento estabelece novas regras para a realização de eventos, como shows, feiras, congressos ou festas de qualquer natureza. 

De acordo com o texto, em ambientes fechados, o público admitido será de 60% da capacidade do local. Já em ambientes abertos e semiabertos, o público admitido será de 80% da capacidade. 

O novo decreto regulamenta as medidas já anunciadas pelo Comitê de Operações Emergenciais (COE) na última terça-feira (08). A justificativa apresentada para as novas flexibilizações diz respeito a redução dos indíces da pandemia, como número de novos casos, óbitos e internações. 

 

Clique e confira a íntegra do decreto

 

Na próxima semana, os membros do COE devem voltar a se reunir para decidir sobre a liberação do uso de máscaras em ambientes abertos e fechados no Piauí. A medida já foi adotada em outros estados, também após a redução dos indicadores da pandemia, e deve começar a ser efetivada em Teresina na próxima segunda-feira. 

Em entrevista ontem, o secretário de Governo, Osmar Júnior, afirmou que a próxima etapa de flexibilizações a ser anunciada pelo estado do Piauí deverá ser ainda maior, caso o cenário positivo seja mantido. 

“Vamos avançar na direção da flexibilização das medidas que foram impostas para o enfrentamento da Covid [...] A perspectiva que nós temos é que a população vai continuar apoiando e que a próxima etapa será uma liberalização ainda maior, especialmente em relação a obrigatoriedade do uso da máscara”, afirmou Osmar Júnior (PCdoB), secretário de Governo.

 

 


Natanael Souza
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais