Cidadeverde.com

FMS realiza nova redução e Teresina passa a ter 3 UBS para casos de síndromes gripais

Imprimir
Foto: Ascom/PMT 
 
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou que foi realizada uma nova redução de 4 para 3 Unidades Básicas de Saúde que fazem o atendimento exclusivo de casos de síndromes gripais.
 
Agora esse atendimento vai ser realizado em três zonas da cidade, são elas: UBS do Real Copagre, na zona Norte, UBS do Gurupi, na zona Sudeste, e UBS do Parque Piauí, na zona Sul. Os atendimentos são realizados de 7h às 19h, todos os dias, incluindo finais de semana e feriados.
 
Segundo a FMS essa mudança aconteceu porque ocorreu uma redução nos casos de covid-19, e com menos demanda, decidiram que a UBS do Planalto Uruguai, localizada na zona Leste de Teresina, volta ao seu atendimento regular.
 
Nas unidades onde é realizado o atendimento exclusivo de casos de síndromes gripais, o paciente é colocado em local separado, onde passa por testagem, atendimento médico e de enfermagem, que solicitam exames conforme sua avaliação.
 
A cidade de Teresina ainda permanece com o Hospital do Monte Castelo, na zona Sul, fazendo o atendimento exclusivo de casos gripais. A capital ainda conta com 87 UBS atendendo as demais demandas relacionadas a saúde.
 
Atendimento de urgência
 
Teresina também tem 17 unidades de saúde que realizam atendimentos de urgência e emergência, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), com 816 leitos nos hospitais e maternidades. 
 
São 10 hospitais distribuídos em todas as zonas da cidade, quatro maternidades, três Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
 
Locais de atendimento:
 
Zona Sul: Hospital de Urgência de Teresina (HUT), UPA do Promorar, Hospital e Maternidade do Promorar, Hospital Municipal da Criança (Parque Piauí), Hospital do bairro Monte Castelo.
Zona Norte: Hospital e Maternidade do Buenos Aires, Hospital da Primavera, Hospital Ozeas Sampaio (bairro Matadouro) e Hospital da Santa Maria da Codipi.
Zona Leste: UPA do Satélite, Hospital e Maternidade do Satélite.
Zona Sudeste: UPA do Renascença, Hospital do Dirceu II, Maternidade Prof. Wall Ferraz (Dirceu II).
Centro: O Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 18h, com atendimento por agendamento com consultas de 32 especialidades e com o Centro de Especialidade Odontologia (CEO), Centro de Atenção ao Diabético – CAD, distribuição de medicamentos especiais (Alzheimer, Parkinson), Programa de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs-Aids), hormônio de crescimento e puberdade precoce, colostomia e ostomia.
 
 
Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais