Cidadeverde.com

MMA: Luís Felipe Buda irá brigar por cinturão no ‘Ragnarok Patagônia’

Imprimir

Foto: Ivan Teixeira Rei Figth

O lutador Luís Felipe ‘Buda’ está em reta final de preparação para mais uma luta e disputa de cinturão no octógono. Neste sábado (19) o piauiense dispita o Ragnarok, na Patagônia, na Argentina. O atleta irá brigar por cinturão na categoria até 61kg, peso galo. No momento Buda está nos últimos momentos de preparação no estado de São Paulo. A edição Ragnarok 13 será marcado por lutas entre Brasil x Argentina. 

"Eu sempre dou início a minha preparação física em Teresina e com um mês ou mais de antecedência eu sigo para São Paulo onde fica minha equipe - ReviraBlack Team. Com relação ao adversário não é primeira vez que luto com estrangeiros, então a preparação sempre vai ser a mesma. Treino duro, como se fosse à luta da minha vida", pontuou Luís Felipe Buda. 

O Piauiense entrou em reta final de preparação no estado de São Paulo, onde está desde a última semana. Agora focado na parte de hidratação, pois nas últimas horas antes da luta até a ingestão de líquidos normalmente é cortada, pior momento na busca por bater o peso para luta, mas que Luís Felipe Buda fala está acostumado e com o devido acompanhamento para realizar sem grandes danos ao corpo. 

"Eu sempre procuro estudar o meu oponente. No que ele é melhor, no que ele é pior e é com base nisso que eu e meu mestre criamos uma estratégia de luta para cada luta. Eu sempre desço de 75kg para 61kg e isso não é fácil, não é para amadores. Eu sempre tenho um acompanhamento com o nutricionista e nutrólogo, então se fizer tudo direito como manda o protocolo a perca de peso se torna tranquila e sem sofrimento", acrescentou o lutador piauiense.

Essa é segunda vez que Buda faz uma luta na Argentina, a primeira foi no ano de 2017. Além das dificuldades na luta contra a balança, pois são em média 14 quilos a serem perdidos antes da luta, o atleta de MMA vai encarar também o frio. Com temperaturas bem abaixo da rotina na capital Teresina. Na madruga desta terça-feira (15) para quarta (16) o lutador desembarca na Argentina. 

O piauiense vem de uma série de resultados muito positivos e são 16 vitórias no card pessoal. Essa luta e uma vitória contra o argentino Rodrigo ‘El explosivo’ devem abrir portas para Luís Felipe Buda fechar contrato com marcas que são referencias do MMA como Bellator ou UFC. 

Foto: Ivan Teixeira Rei Figth

 

A luta por cinturão na categoria galo entre Luís Felipe Buda x Rodrigo ‘El explosivo’ acontece neste sábado (19), na Patagonia, Argentina. 

 


Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais