Cidadeverde.com
Cidades

Municípios do interior do Piauí já estudam liberar uso de máscaras

Imprimir

Após a flexibilização iniciada pela capital, municípios do interior do Piauí também já avaliam a possibilidade de liberar o uso de máscaras em locais abertos. Nos próximos dias, em várias regiões do Piauí, autoridades de saúde devem se reunir para anunciar um posicionamento. 

Em Piripiri (distante 140 km de Teresina), a flexibilização só será feita entre uma reunião entre membros da prefeitura e do comitê de operações emergenciais da cidade. "Vamos tomar uma decisão quando o cenário estiver realmente seguro e quando as instituições que orientam quanto a covid repassem a evidencia cientifica e a seguridade que a liberação das máscaras pode acontecer", destaca o secretário municipal de Saúde, Gabriel Mauriz. 

Em Corrente, no extremo sul do Piauí, a prefeitura continua monitorando os números para conseguir ter um posicionamento. "Nossos índices estão bem satisfatórios. Internação está zerada. Só temos uma pessoa em acompanhamento domiciliar. Os índices são favoráveis para que a gente comece a pensar em flexibilizar o uso da máscara", destacou o secretário de Saúde, Dionísio Nogueira Jr. 

Em Picos, a prefeitura informou que deve seguir o posicionamento do COE Estadual, que é manter o uso de máscaras. 

Em Floriano, ainda não há previsão para flexibilizar o uso de máscaras, mas uma reunião deve ser realizada nos próximos dias para tratar sobre o assunto. 

Em Parnaíba, no litoral, a prefeitura também estuda flexibilizar o  uso de máscaras em locais públicos.

 

 


Com informações do Notícia da Manhã 
[email protected] 

 

Imprimir