Cidadeverde.com

Com previsões de chuva forte, Defesa Civil se mantém em alerta para situações de emergência

Imprimir

Foto: Ascom/Defesa Civil de Teresina  

Com risco de chuvas fortes sinalizado pelo Instituto Nacional de Meterologia (INMET) para os próximos dias, a Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF) permanece em alerta. O órgão se mantém preparado para atuar e atender a população em casos de alagamentos, enxurradas, inundações, desabamentos, e outros desastres naturais que necessitem de apoio profissional.

“Desde dezembro estamos com o plano de ação e o comitê emergencial de incidentes para auxiliar as famílias que residem em área de risco, estamos acompanhando o monitoramento dos rios, e contamos com duas bases de apoio para os Bombeiros Civis permanecerem de plantão 24h.”, pontuou o secretário da SEMDEF, Carlos Ribeiro.

A Defesa Civil trabalha juntamente com os Bombeiros Civis profissionais e conta com equipamentos e transportes para auxiliar na remoção das famílias que residem em áreas de risco.

Famílias desabrigadas

O último Boletim Situacional da SEMDEF, divulgado na manhã desta quinta-feira (17), informa que 742 famílias estão fora de suas residências. Ao todo, 59 famílias estão em abrigos disponibilizados pela prefeitura e outras 683 estão em casas de familiares.

Emergência

Em situações emergenciais ou em casos de dúvidas, o cidadão pode ligar para o telefone de emergência 199 da Defesa Civil ou para o fixo (86) 3223-7366. O atendimento via telefone é 24 horas, todos os dias da semana, incluindo feriados

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais