Cidadeverde.com

Sindilojas diz que greve no transporte coletivo prejudica comércio de Teresina

Imprimir

Foto: Arquivo/Cidadeverde.com 

Diante do cenário de paralisação de ônibus, após início da greve na última segunda-feira (21), o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI) afirmou que situação causa prejuízos ao setor, pois está interferindo na mobilidade das pessoas e no bom desempenho de toda a cadeia produtiva da cidade de Teresina. O setor pede um resolução dessa situação o quanto antes.

Segundo o sindicato, os colaboradores das lojas e clientes usuários do transporte público tem enfrentado dificuldades para chegar ao comércio local o que prejudica, consequentemente, o funcionamento dos estabelecimentos, as vendas e a economia da cidade.

Leonardo Viana, vice-presidente do Sindilojas no Piauí, afirmou que grande parte da população teresinense depende de ônibus para se locomover na cidade e que os trabalhadores que atuam no setor também são prejudicados.

“Esse impasse, que infelizmente não é de hoje, prejudica todos os usuários por isso cobramos aos órgãos competentes a resolutividade frente à interrupção das atividades. Os trabalhadores do comércio estão tendo dificuldade para se deslocar e, sem ônibus, as demais pessoas não podem ir às lojas para realizar compras em todo o comércio de Teresina”, frisou o lojista.

Segundo a categoria, o segmento comerciário corresponde a uma área abrangente e importante para a geração de renda e emprego, sendo diretamente afetado pela paralisação no sistema de transporte.

“O varejo é responsável por movimentar a economia na capital. A paralisação do transporte público neste momento de flexibilização das medidas sanitárias, após dois anos de pandemia, tende a retomar as dificuldades no funcionamento do nosso setor e outras áreas indispensáveis”, destaca Leonardo Viana.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais