Cidadeverde.com

Strans libera trânsito em trecho da Av. Homero Castelo Branco após 54 dias de interdição

Imprimir

O trecho da avenida Homero Castelo Branco, entres as avenidas Senador Arêa Leão e João XXIII, na zona Leste de Teresina, que estava interditado há mais de 50 dias, foi completamente liberado para tráfego, nos dois sentidos da via, pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) nesta quinta-feira (31). 

O local, por onde passam as obras de construção da Galeria da zona Leste, estava interditado desde o último dia 05 de fevereiro,  quando equipes do Corpo de Bombeiros retiraram um veículo da professora Wana Sara Cavalcante Henrique, que morreu após ter o carro arrastado para uma cratera naquele cruzamento durante uma forte chuva.

Mesmo sem a interdição da pista, as obras no sistema de drenagem da zona Leste, que atualmente está com 30% do cronograma executado de acordo com a Prefeitura de Teresina, irão continuar. A estimativa é que a nova galeria beneficie os bairros Noivos, Jóquei, São Cristóvão e Morada do Sol.

Com investimento de R$ 65 milhões e tendo os serviços executados pela construtora Gimma, vencedora da licitação, a obra já possui 225 metros de macro drenagem e 70 metros de micro drenagem prontas. Restam em torno de 3,5 quilômetros para serem executados. O prazo de conclusão da obra é de 36 meses.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais