Cidadeverde.com

Governo e Prefeitura de Teresina afirmam que patrocinarão Salão de Humor do Piauí

Imprimir
O Salão Internacional de Humor do Piauí é um evento que já está enraizado na cultura de Teresina e do estado do Piauí. Sensíveis à importância do evento, a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado do Piauí não pouparão esforços no patrocínio e apoio ao evento que mobiliza a capital do estado em torno de uma vasta programação cultural. O evento acontece entre os dias 25 e 31 de maio, em Teresina, Piauí.

Em reunião na Prefeitura de Teresina, Albert Piauí e Bárbara Nepomuceno – coordenadores do evento – conversaram longamente com o prefeito. Nesse encontro, Sílvio Mendes deu a esperada permissão para que o Salão de Humor possa montar sua exposição no passeio da nossa mais importante avenida: a Frei Serafim. E, no mais, a prefeitura garantiu várias ações em apoio ao Salão de Humor. À disposição do evento foram colocados o efetivo da STRANS, o apoio da Secretaria do Meio Ambiente, da Secretaria de Educação, SDU Centro-Norte e apoios logísticos. Além disso, agora por meio da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, serão cedidas atrações culturais para ampliar ainda mais a programação do Salão de Humor, tais como: Orquestra de Violão, Balé da Cidade, Coral da Cidade e Banda 16 de agosto.

E em recente reunião entre Salão de Humor e Governo do Estado, o governador Wellington Dias garantiu patrocínio e apoio de algumas de suas secretarias ao evento. Discutindo o evento e os planos de ação, também estavam presentes representantes da Fundac (Fundação Cultural do Piauí), CCom (Coordenadoria de Comunicação), Sesapi (Secretaria de Saúde), Seduc (Secretaria de Educação e Cultura), Piemtur, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Para o governador Wellington Dias, é importante realizar um evento como esse no Estado, vez que oportuniza às pessoas o acesso à arte e à cultura em espaço aberto. 

O 26º Salão Internacional de Humor do Piauí será realizado no período de 25 a 31 de maio de 2009. E se mantém como o evento de humor mais democrático do país, pois continuará a ser realizado em espaço a céu aberto que vai desde o Clube dos Diários, passando pela Praça Pedro II, Central de Artesanato, Avenida Antonino Freire, Praça São Benedito, Praça da Liberdade, Adro da Igreja São Benedito até a Avenida Frei Serafim.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: