Cidadeverde.com

Regina Sousa inicia visita a poderes e fala em manter "boa relação"

Imprimir

Foto: CCom 

A governadora Regina Sousa (PT) fez uma visita de cortesia ao procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura, na manhã desta quinta-feira (07). Ela pontuou que o objetivo do encontro é abrir portas para manter boas relações administrativas com os poderes. 

Além do Ministério Público, Regina também deve visitar nos próximos dias o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Justiça (TJ-PI), e a Assembleia Legislativa do Piauí.

“Estamos fazendo reuniões administrativas com o grupo das secretarias, que foi uma proposta que fiz na primeira semana, e começando a fazer visitas que farei a todos os órgãos de controle e parceiros. Farei visitas oficiais de apresentação da governadora para me conhecerem mais e para manter uma boa relação para que se a gente precisar recorrer a uma parceria. Nesse momento foi só uma conversa para abrir portas”, disse a governadora. 

O secretário de Governo, Antônio Neto, frisou a importância da aproximação do Executivo com os Poderes e pontuou que a meta é que gestão siga de forma tranquila, em harmonia com os poderes. 

“Tem muitas questões relacionadas ao executivo que estão relacionados com o MP por questões legais e estamos atentos no sentido manter essa parceria cada vez mais forte. Nossa parceria com os MP e demais poderes que a governadora vai visitar é muito importante para que possamos finalizar essa gestão com a maior tranquilidade possível”, disse. 

Ele ainda destacou que Regina Sousa, ainda como vice-governadora, sempre foi uma gestora atuante, embora não tivesse amplo destaque. 

“Regina era uma vice-governadora muito atuando em áreas como Saúde, Educacão e Segurança. Embora não aparecer muito na mídia, o governador Wellington Dias delegava muitas missões para ela e ela executava muito bem”, disse.

Foto: Paula Sampaio

Areolino de Abreu 

Durante a agenda no Ministério Público, a governadora Regina Sousa (PT) anunciouque o Hospital Areolino de Abreu terá uma residência para a formação de psiquiatras em Teresina. A chefe do Executivo tem reunido o secretariado para alinhar a condução das pastas e frisou que a saúde mental será uma prioridade nesta área.  

Regina Sousa, que já se reuniu com o novo secretário de Saúde, Neris Júnior, e delimitou as prioridades. Uma outra é a entrega da nova Maternidade ainda neste ano. 

“Com a Saúde já discutimos alguns passos a serem dados, como por exemplo, uma residência médica no Hospital Areolino de Abreu. A universidade está precisando formar psiquiatras e é uma coisa muito boa. A intenção do governo, a minha intenção é dar uma atenção para a saúde mental que é uma das principais consequências da pandemia e falei que essa era uma das minhas prioridades “, declarou. 

Regina Sousa, inclusive, informou que reformas estão ocorrendo no prédio do hospital para receber essa atribuição. “Já temos gente lá reformando as salas para receber a residência e ter pessoas atendendo lá”, destacou.

 

 


Flash Paula Sampaio
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais