Cidadeverde.com
Cidades

Quatro crianças seguem internadas em hospital após acidente com ônibus escolar

Imprimir

Foto: Divulgação/PRF

Atualizada às 11h40

O prefeito do município de São Gonçalo do Gurguéia, Paulo Lustosa Nogueira, informou ao Cidadeverde.com que quatro crianças envolvidas no acidente com o ônibus escolar da cidade, ocorrido nessa quinta (21) na BR-135, seguem internadas no Hospital Regional de Corrente em observação. O estado de saúde delas é estável.

“São 4 crianças internadas para observação, uma mãe internada e as outras crianças e funcionários estão em casa”, informou Paulo Lustosa.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) , no veículo haviam 20 crianças, seis mães/responsáveis, o motorista e cinco colaboradores da Secretária Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

Ainda segundo o prefeito do município, o motorista do ônibus está no centro cirúrgico do Hospital de Floriano e seu estado de saúde é estável. Sobre a manutenção do veículo, Paulo Lustosa disse que o ônibus havia passado por uma revisão em fevereiro. 

Matéria original 

Um acidente envolvendo um ônibus escolar, um caminhão baú e uma caminhonete deixou pelo menos 11 feridos na BR-135, no município de São Gonçalo do Gurgueia, Sul do Piauí. A colisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), em um trecho de serra. 

O ônibus escolar seguia para o município de Corrente e levava mais de 20 pessoas  para uma competição de artes marciais, grande parte crianças. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle, invadiu a faixa contrária e acabou colidindo frontalmente com o caminhão e atingindo a caminhonete, que estavam parados. 

"Na serra de São Gonçalo, na faixa de quem sobe a serra (aclive), a equipe PRF realizava controle de tráfego (pare e siga) para a remoção de caminhão acidentado dias antes. Quando já se iniciava a liberação da circulação dos veículos, o ônibus escolar, que seguia descendo a serra (declive), e aparentemente sem freios, colidiu frontalmente com os demais veículos que estavam parados aguardando a liberação do fluxo (pare e siga)", informou a PRF. 

Entre os passageiros do ônibus, uma criança sofreu lesão grave, cinco crianças com lesões leves e duas mulheres adultas tiveram lesões leves.Já o motorista do ônibus, um homem de 52 anos, fraturou as duas pernas e foi encaminhado para o Hospital Tibério Nunes, em Floriano.

O motorista do caminhão, de 51 anos, também sofreu lesões graves. Dois idosos (80 e 72 anos)  que estavam na caminhonete também tiveram lesões graves. 

Os feridos foram socorridos por equipes do Samu e por socorristas de uma empresa da região. Eles foram encaminhados para o Hospital Regional de Corrente. 

 

 

 

 

 

 


Natanael Souza e Rebeca Lima
[email protected]

Imprimir