Cidadeverde.com

Dr. Pessoa fará mudanças em cinco órgãos públicos após saída do MDB; veja nomes

Imprimir

Foto: Arquivo Cidade Verde

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), fará mudanças em pelo menos cinco secretarias e órgãos públicos da capital. A primeira terá início na segunda-feira (25) com a exoneração do superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas  Rurais (SAAD Rural), Ricardo Monteiro. 

Segundo apurou o Cidadeverde.com, a exoneração de Ricardo Monteiro, será publicada no Diário Oficial do Município na segunda (25). No lugar dele, assumirá interinamente o secretário de Produção Agropecuária,  Edvaldo Marques, que passará a acumular os dois cargos. 

Dr. Pessoa também conversa com o líder na Câmara, o vereador Renato Berger (PSD), para que ele volte a assumir a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). O parlamentar, no entanto, está de olho na Secretaria de Economia Solidária (Semest), recentemente desocupada pela empresária Gessy Fonseca (PSC). 

Caso a saída de Renato Berger para assumir uma das pastas de consolide, o secretário da Semel Draga Alana sai da pasta e assumirá uma cadeira na Câmara. 

Em relação ao imbróglio na SAAD Norte, Dr. Pessoa teria convidado o superintendente Daniel Carvalho para permanecer no cargo. A situação, porém, ainda está em análise e poderá ser pacificada nos próximos dias. 

Outra pasta que passará por mudanças será a Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv), antes ocupada por Eliana Lago (Republicanos). A Semjuv, juntamente, com a Semest vão receber novos comandos através de indicações de blocos de vereadores formados na Câmara Municipal. 

O prefeito estuda também enviar para o Legislativo um projeto de lei que vai permitir a criação de uma coordenação dos mercados de Teresina. Hoje, essa é uma atribuição das SAADs.
 
As articulações feitas e que vão resultar nesta nova reforma administrativa perpassaram pelo presidente da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos) e pelo vice-prefeito Robert Rios (Republicanos). 

As mudanças ocorrem também em virtude de readequações que Dr. Pessoa fará na administração após o rompimento com o grupo político do MDB. 

Vale ressaltar que o prefeito já confirmou que iniciará uma reforma administrativa até o final deste mês. Ele busca dar mais agilidade para ações da prefeitura e chegou a dizer que a partir de agora a pessoas vão ver um "outro lado do Dr. Pessoa"

Flash Yala Sena 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais