Cidadeverde.com

Comerciantes da Curva São Paulo temem invasão do rio em barracas

Imprimir
A comerciante Antônia Maria do Nascimento, dona Tonica, disse que há quatro dias não dorme com medo das águas do rio Poti chegarem à sua barraca no Balneário Curva São Paulo, na zona Sudeste. Ontem(26), o nível das águas atingiu as calcadas, que ficam a mais de cinco metros do dique que separa o rio do balneário.
 
Fotos: Leilane Nunes/Cidadeverde.com

“O rio chegou a um metro do nosso bar. Hoje nós estamos limpando as calçadas, porque a correnteza está forte e está trazendo muita sujeira”, disse dona Tonica.

Segundo outra comerciante, Belciana Dias Aguiar, o superintendente da SDU Sudeste, Manoel Messias Carneiro, visitou o local ontem e tranqüilizou os proprietários de que não corria risco de atingir os bares. “Mesmo com essa reposta estamos com medo de ser alagados como no ano passado”, destacou.

Na última quinta-feira(23), o rio Poti subiu cerca de 30 centímetros, mas mesmo assim o major John Feitosa, chefe da Defesa Civil Municipal e o gerente da Chesf Airton Feitosa, afirmaram que não haveria problemas de alagamentos.   

Famílias alagadas
 
Na Vila Beira Rio, localizada próxima à Curva São Paulo, algumas famílias já foram retiradas do local, porque as águas invadiram as casas.
 

Flash de Leilane Nunes
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: