Cidadeverde.com

Peixe-boi resgatado no Piauí é transferido de avião para Pernambuco

Imprimir

Fotos: Ascom

O filhote de peixe-boi que foi resgatado na praia de Macapá, em Luís Correia, foi transferido na manhã dessa sexta-feira (29) para o Centro de Mamíferos Aquáticos na Ilha de Itamaracá, em Pernambuco.

O filhote recebeu o nome de Whind, em homenagem ao piauiense Whindersson Nunes, e foi resgatado na quarta-feira (27) após ser encontrado encalhado na praia de Macapá, em Luís Correia, por pescadores da região.

O animal é uma fêmea, que tem aproximadamente 30 kg e mede 1,27 metros, com cerca de 10 dias de nascida, que deve ter se perdido da mãe. Ela foi encontrada com alguns machucados que podem ter sido provocados pela correnteza ou colisão com alguma embarcação ou galho de mangues. 

Ela foi resgatada por uma equipe da Comissão Ilha Ativa e encaminhado para a Apa Delta Do Parnaíba – ICMBio, mas devido a sua condição, foi solicitado ao Governo do Piauí a transferência do animal para Centro de Mamíferos Aquáticos na Ilha de Itamaracá, em Pernambuco, que possui uma estrutura adequada para dar o devido tratamento ao animal.

A governadora Regina Sousa (PT) autorizou o transporte na quinta-feira (28) e nesta sexta-feira ela foi levada de avião até o estado do Pernambuco. O animal chegou bem e já está recebendo atendimento no local.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais