Cidadeverde.com

Vereadores dão prazo à PMT e podem pedir CPI

Imprimir
Yala Sena/Cidadeverde.com
Edvaldo Marques, R. Silva, Ferreira, e Décio Solano aprovariam CPI
 
Na audiência pública desta segunda-feira (27) para discussão da coleta de lixo em Teresina, vereadores deram prazo para que a  Prefeitura apresente documentação sobre a situação, e não descartaram a abertura de uma "CPI do Lixo" para  apurar irregularidades na prestação do serviço.
 
A Câmara encaminhou documento dando prazo de 15 dias para a Prefeitura apresentar as prestações de contas sobre o serviço de coleta de lixo. Do contrário, R. Silva (PP) e Décio Solano (PT) podem solicitar a CPI, até mesmo com a apresentação dos dados, se esses municiarem a instalação da comissão. Há ainda intenção de analisar contratos e questões trabalhistas.
 
 
De acordo com R. Silva, para a instalação de uma CPI seriam necessários sete votos, e o bloco de oposição formado seria suficiente para tal. Décio Solano declarou que está disposto a encabeçar o pedido, e propôs que os vereadores visitem a sede da empresa Qualix para ver a situação dos funcionários.
 
Uma consulta feita pelo Cidadeverde.com na Câmara levantou que, além dos dois citados, estariam dispostos a aprovar a CPI os vereadores José Ferreira (PSDB), Rodrigo Martins (PSB), Pastor José Levino (PRB), Rosário Bezerra (PT), e Edvaldo Marques (PSB), e ainda podem entrar no bloco o Dr. Pessoa (PDT). Major Paulo Roberto já descartou a possibilidade de assinar a CPI.
 
Yala Sena (flash da Câmara)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: