Cidadeverde.com

Quem ganhou o que? Flu-PI, Parnahyba, Altos e 4 de Julho são donos das vagas nacionais em 2023

Imprimir

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Com o encerramento do Campeonato Piauiense no último sábado (30) que sagrou o Fluminense campeão Estadual da temporada 2022 foi batido o martelo quanto aos representantes do estado do Piauí no próximo ano dentro do cenário nacional, e temos uma boa dança das cadeiras em relação aos últimos anos. 

O Fluminense campeão Piauiense desse ano ficou com uma boa fatia do bolo e irá representar o estado na Copa do Brasil, pela segunda vez, Copa do Nordeste vaga direta na fase de grupos e também tem vaga garantida na Série D do Brasileiro caso não consiga o acesso de divisão. 

Para o vice-campeão Estadual desse ano também tem boa representatividade no cenário nacional, pois o Parnahyba também estará na Copa do Brasil, após quase cinco anos e tem vaga garantida na Pré-Copa do Nordeste na Série D do Brasileiro de 2023.

O Altos, como não chegou na final do Campeonato Piauiense desse ano fica com vaga na Pré-Copa do Nordeste por ser atualmente o time piauiense melhor ranqueado dentro da CBF e caso não consiga se manter na Série C do Brasileiro poderá disputar a Série D do Brasileiro. 

A boa novidade ficou por conta do 4 de Julho, que mesmo eliminado nas semifinais pelo campeão ‘herdou’ uma vaga na Pré-Copa do Nordeste, graças ao avanço do Campinense para a final do Campeonato Paraibano e com isso o Colorado de Piripiri entrou entre os três melhores ranqueados de qualquer estado do nordeste. Com isso, a Pré-Copa será a única competição deles além do Estadual no ano que vem e o Piauí terá pela primeira vez três times na Pré-Copa do Nordeste, e um garantido de forma direta na fase de grupos – caso do Fluminense. 

Atualmente, o Vaqueiro e o 4 de Julho disputam a Série D e o Altos está na Série C do Brasileiro pela segunda temporada consecutiva. 

 

 

Pâmella Maranhão
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais