Cidadeverde.com
Últimas

Em um ano, Polícia Civil recebe mais de 12 mil denúncias anônimas em site

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Cerca de 12 mil denúncias anônimas já foram feitas através do site da Polícia Civil. De acordo com o Delegado Geral Luccy Keiko, a opção no site foi criada há mais de um ano e tem ajudado na ação da polícia.

“Desde que criamos essa aba no site nós temos recebido muitas denúncias anônimas e muitas delas tem resultado em prisões e apreensões”, diz o Delegado Geral.

Segundo Luccy Keiko, a pessoa que desejar realizar uma denúncia anônima pelo site, terá sua identidade preservada totalmente.

“Então é importante que se divulgue, que a população pode usar esse canal, no site da Polícia Civil, pode ter certeza que a identidade vai ser preservada e nós vamos tratar essa denúncia anônima com responsabilidade”, ressalta.

Foto: Reprodução

Através do site da Polícia Civil do Piauí, na aba denúncia anônima, a população precisa selecionar o motivo da denúncia e em seguida escrever uma mensagem com mais informações.  Existe ainda a opção de inserir arquivos como áudio, foto e vídeo.

Após o recebimento da denúncia, o Delegado Geral da Polícia Civil destaca que as informações serão analisadas e em seguida, as equipes policiais deverão agir.

“A gente vai verificar a procedência, se realmente há um indicativo de que aquela denúncia está existindo aquele fato narrado e comprovando-se isso a gente parte para ação policial adequada”, acrescenta Luccy Keiko.

 

 

Rebeca Lima
[email protected]

Imprimir