Cidadeverde.com

Dr. Pessoa nomeia Renato Berger para a Semel e Eduardo Draga Alana na Semjuv

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), nomeou o vereador Renato Berger (PSD) para a Secretaria Municipal de Esportes (Semel) e realocou o secretário Eduardo Draga Alana (PSD) para a Secretaria Municipal de Juventude (Semjuv). As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Município da quarta-feira (04). 

O prefeito também fez modificações na gestão executiva da Semel. Afranio Messias Alves Nunes Neto foi exonerado do cargo e para o lugar dele foi nomeado Franssuelio Monteiro Da Silva. 

Antes na Semel e agora indo para a Semjuv, mesmo com um orçamento menor, Draga Alana já anunciou que pretende movimentar a pasta com uma “sacudida” na juventude da capital e já planeja projetos para a faixa etária, como um Congresso Municipal. 

“Estamos preparados e com toda a equipe alinhada para encarar essa missão”, pontuou. 

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

Já Renato Berger volta para um cargo que já chefiou em gestões passadas. Na Câmara, ele atuava como líder do prefeito e participou de importantes articulações junto do presidente da Casa Jeová Alencar (Republicanos). À exemplo, a aproximação de Dr. Pessoa com os blocos de vereadores formados na Câmara Municipal.

“O prefeito conversou e tivemos uma reunião junto com Jeová Alencar com todos os blocos sobre o que será feito com cada bloco e até o final do ano a reivindicação de todos os blocos será atendida. Não quer dizer que cada bloco terá uma secretária, mas todos farão parte da gestão”, destacou Renato Berger. 

Com as alterações no secretariado, o PSD agora possui duas secretarias na gestão do prefeito. Na Câmara, porém, a bancada da sigla foi reduzida de dois para um, na representação do vereador Ismael Silva (PSD), que integra o bloco de oposição. 

Ainda estão previstas novas mudanças na gestão. Na quarta-feira (04), Dr. Pessoa confirmou que o vereador Luís André (União Brasil) será nomeado para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM). A primeira-dama Samara Conceição também pode ser outro nome nomeado nos próximos dias. O prefeito admitiu a possibilidade. 

 

 

 

Paula Sampaio 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais