Cidadeverde.com

Covid: Vacinação de crianças será realizada sem agendamento em 9 UBS em Teresina

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que a partir de segunda-feira (9), a cidade de Teresina vai ter Unidades Básicas de Saúde (UBS) que vão realizar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, sem a necessidade de agendamento.

Atualmente a vacinação ocorria apenas por agendamento, agora não será necessário agendar, e estão sendo disponibilizados nove locais onde as salas de vacinas vão atuar exclusivamente para a aplicação da primeira e da segunda dose em crianças.

A vacinação vai poder ser realizada nas UBS do: Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, UBS Alto da Ressurreição e Parque Poti. 

“Os pais ou responsáveis não precisam mais agendar a vacinação das crianças, podem ir direto nessas unidades, que vacinarão exclusivamente contra Covid. A vacinação de rotina será feita em outras unidades”, disse Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação da capital. 

Outras 78 UBS vão realizar a vacinação de rotina do calendário nacional. Atualmente está sendo realizada a vacinação contra a gripe e sarampo para crianças de 6 meses e menores de 5 anos.

 

Bárbara Rodrigues
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais