Cidadeverde.com
Política

Eduardo Draga Alana assume a Secretaria da Juventude e anuncia projetos

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com  

O suplente de vereador Eduardo Draga Alana (PSD) assumiu na manhã desta segunda-feira (09) o comando da Secretária Municipal de Juventude (Semjuv), em solenidade no Palácio da Cidade. O evento contou com a presença do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) e de outros secretários municipais. 

O novo secretário de Juventude avaliou que a pasta necessita ser movimentada e adiantou que tem projetos em mente para a profissionalização de jovens da capital. 

“O Dr. Pessoa nos trouxe esse convite e recebemos de braços abertos. Mostramos muito na Semel, Teresina viu o trabalho, várias competições e reformas. A gente mostrou a capacidade fazer muito e vamos encarar esse desafio na Semjuv, que ao nosso ver precisa dar uma sacudida, mostrar um trabalho diferenciado. Nossa equipe está preparada”, destacou o secretário. 

Draga Alana saiu da Secretária Municipal de Esportes (Semel) para que o vereador Renato Berger (PSD) pudesse assumí-la. Na Câmara, ele também abdicou da primeira suplência. 

De forma bem humorada, o prefeito Dr. Pessoa avaliou que Draga Alana deverá conduzir bem a pasta, uma vez que também faz parte da faixa etária que engloba a juventude da capital. 

“Espero que jovem e inteligente como ele, que flua mais ainda a juventude, porque já andava. Não pode ser [colocado na Semjuv] um Renato Berger, porque já está na terceira idade, mas um jovem se dará muito bem com os outros jovens”, disse o prefeito.

Em manobra que foi articulada pelo presidente da Câmara, Jeová Alencar (Republicanos), assumiu a cadeira o quarto suplente Antônio José Lira (Republicanos). 

Com as mudanças o Republicanos ficou com quatro cadeiras no Legislativo e o PSD no comando de duas pastas na gestão. 

O deputado estadual Georgiano Neto (MDB) prestigiou a posse e destacou que o PSD se sente contemplado com os espaços ocupados na gestão. 

“O PSD sempre foi um parceiro do prefeito Dr. Pessoa, já foi filiado no passado, e a expectativa é de que possamos somar cada vez mais nessa gestão”, pontuou. 

Na sexta-feira (07), Renato Berger e o secretário Luís André tomaram posse de secretárias. Ainda existem a expectativa de que a primeira-dama Samara Conceição assuma a Secretaria de Economia Solidária (Semest) na próxima sexta-feira (13).

 

 

 

Flash Paula Sampaio
[email protected] 

 

Imprimir