Cidadeverde.com

VILA SANTA BÁRBARA: Mais de 30 famílias estão desabrigadas

Imprimir

A forte chuva ocorrida nessa segunda-feira (27) em Teresina levou ao desespero as famílias que moram na Vila Santa Bárbara, zona leste da capital. Cerca de 30 famílias tiveram suas casas destruídas devido ao nível da água que alcançou, em alguns pontos, mais de 1,5 metros de altura.
 
O transtorno foi maior porque até as 11 horas da manhã as famílias não tinham sido recolhidas para outros locais e ficaram sob a contribuição de outras pessoas do bairro, que se solidarizaram e acolheram os mais necessitados.
 
A vereadora Teresa Britto (PV) acompanhou o problema desde o início da chuva até o dia seguinte. Ela contou que várias crianças não foram arrastadas por causa da ajuda das outras pessoas. Após visitar as famílias desabrigadas, a vereadora informou que de todos os atingidos, aproximadamente 15 famílias terão que ser removidas.
 
Teresa Britto ajudou as assistentes sociais e enfermeiras da Prefeitura no levantamento de todas as famílias desabrigadas para saber que materiais deveriam ser fornecidos pela Prefeitura.
 
“Estamos ajudando as pessoas e o trabalho das assistentes sociais da Prefeitura. Vários colchões já chegaram na Fundação que existe aqui no bairro. A situação é bastante preocupante. Por muito pouco não houve morte”, afirmou a vereadora.

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: