Cidadeverde.com
Esporte

Picos Pro Race entra no calendário da confederação de ciclismo na categoria maratona

Imprimir

Foto: Pâmella Maranhão/Cidadeverde.com

Mais uma grande novidade para os atletas amantes do mountain bike. Em 2022, a Picos Pro Race, maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste e uma das maiores do Brasil, retorna ao calendário nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo. A novidade foi anunciada pela organização do evento, que adiantou que a competição vai contar pontos na modalidade maratona.

“Entramos na classe 3, que é a primeira classe para eventos de um a 3 dias de etapas. Já entramos contando como pontuação máxima do ranking”, explica. Ele ressalta que essa será uma oportunidade de atletas de ponta, a nível nacional, participarem da competição sabendo que poderão pontuar no ranking. “Queremos trazer o maior número de atletas para conhecer nosso Estado, nossas trilhas e conquistar pontos para o ranking. E é com muito orgulho que estamos proporcionando isso através da inclusão da nossa prova no calendário nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo”, explica Daniel Freitas, idealizador da PPR.

A Picos Pro Race vai acontecer entre os dias 1° e 3 de julho, na cidade de Picos, no Piauí. Até agora, mais de 1250 atletas garantiram sua vaga na prova. As inscrições podem ser feitas através do www.picosprorace.com e seguem até o dia 20 de maio com a expectativa de chegar à 1600 atletas, vindos de vários estados do país. 

Além de pontuar no calendário nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo, a Picos Pro Race também irá contar pontos para o campeonato piauiense de XCM, através de uma parceria com a Federação Piauiense de Ciclismo. “É uma das provas mais valiosas em termos de pontuação para o ranking. O atleta que correr os dois dias de evento, irá pontuar duplamente”, adianta Daniel Freitas.

Essa será a 10ª edição da Picos Pro Race. Prova que acontece na cidade de Picos, e envolve atletas de todo o país e até mesmo internacionais e que movimenta o setor esportivo, hoteleiro, econômico da região Sul do estado em todas as suas edições. 

 

Da redação
[email protected]

Imprimir