Cidadeverde.com

Themístocles garante que não tem restrição ao apoio de Dr. Pessoa

Imprimir

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e pré-candidato a vice na chapa do PT nas eleições 2022, Themístocles Filho, afirmou nesta terça-feira (10) que não possui restrição a um eventual apoio do prefeito da capital, Dr. Pessoa (Republicanos), ao governo na sucessão pelo Palácio de Karnak. Themístocles e Dr. Pessoa romperam politicamente após o gestor deixar o MDB.

“De jeito nenhum (se referindo a adversário). Eu quero o bem de Teresina. O que eu puder, Teresina pode contar comigo. Acima do prefeito estão os interesses do povo. Não é uma decisão do Themístocles. O melhor vice é o mais discreto possível. Vice é para cumprir missões”, declarou durante entrevista à TV Cidade Verde.

Durante a entrevista, o prefeito enviou mensagem interpelando uma fala do deputado sobre apoio na eleição para o Palácio da Cidade. Pessoa disse que das duas vezes que concorreu em Teresina teve mais de 40% dos votos e que tem história na capital e, ainda, que foi eleito com o apoio do povo. Em resposta, Themístocles afirmou que não faz mais parte da administração de Teresina e que não possui problema com o ex emedebista. 

“Vamos largar esse negócio de ranço, essa briga, esse besteirol. Eu não tenho problema, já passou, eu não faço mais parte da administração de Teresina, mas eu quero o bem da cidade. No meu dicionário tem a palavra gratidão”, respondeu.

Foto: Renato Andrade

Partido acertou

Themístocles comentou ainda a dobradinha com o PT para que o governo permaneça no comando do estado. “O partido acertou. Nós fazemos parte do governo Wellington Dias há mais de 10 anos. Como é que a gente faz parte de um governo, e quando chega pertinho da eleição vamos negar que fazemos parte. Foi algo natural”, declarou.

Questionado sobre o apoio de prefeitos, o vice de Rafael Fonteles afirmou que o voto mais importante é o da opinião pública.

“Todo voto é importante, mas o mais importante é o da opinião pública. Quando o prefeito e prefeita é bem avaliado, o apoio é nota dez, quando não é tem um descompasso”, afirmou.

O pré-candidato a vice condenou ainda o baixo nível em campanhas políticas. “Ninguém vai ver o deputado Themístocles xingando durante a campanha. Eu sou contra esse tipo de política”, afirmou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais