Cidadeverde.com

Fábio Xavier pede licença de 120 dias para prestar contas da atividade como secretário

Imprimir

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

O deputado estadual Fábio Xavier (PT) ficará afastado das atividades parlamentares por mais de 120 dias.

O parlamentar protocolou um pedido com base no inciso III do artigo 237 do Regimento Interno, que trata do afastamento não remunerado por motivos de interesse particular. 

O deputado esclareceu que o afastamento para tratar sobre temas ligados ainda à Secretaria Estadual de Cidade, na qual comandou por sete anos. Fábio Xavier pontuou que usará o tempo da licença para prestar contar de todas as atividades na pasta.

Ele também esclareceu que o afastamento não está relacionado a motivos de saúde e acrescentou que foi um equívoco no momento da leitura da solicitação feita no Plenário. 

“Pedi a licença sem vencimento para tratar de muitos assuntos relativos aos sete anos que permaneci na pasta das Cidades. Quero prestar contas das minhas atividades e tranquilizar meus amigos, não é motivo de saúde. Minha saúde está em perfeitas condições e agora vou ter esse tempo para prestar contas de todo o trabalho que fizermos na Secretaria das Cidades. Não é motivo de saúde houve um equívoco na leitura do pedido,” explicou o deputado na manhã de hoje durante entrevista.  

Com o afastamento do deputado assume a vaga o suplemente imediato que é o deputado Cícero Magalhães (PT).  

 

Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais