Cidadeverde.com

Municípios fazem auditoria e contestam débito com Cepisa

Imprimir
Fábio Lima/Cidadeverde.com
 
Em entrevista no Jornal Cidade Verde desta terça-feira (28), o presidente da Associação Piauiense de Municípios - APPM -, Francisco Macedo, afirmou que está realizando uma auditoria, sob orientação do Tribunal de Contas do Estado - TCE -, que irá contestar a dívida das prefeituras com a Companhia Energética do Piauí - Cepisa. O prazo dado pela empresa para negociar os débitos termina na quinta-feira, e mais da metade ainda não procurou a companhia.
 
"Nós estamos fazendo auditoria por acharmos que a Cepisa também tem débitos com os municípios. Esse encontro de contas, que será concluído em um prazo de 90 a 120 dias será uma solução para o problema", disse Macedo, que ainda reclamou da forma como a empresa negocia o débito. "A Cepisa está pressionando os prefeitos para fazerem parcelamentos que não condizem com o devido pelos municípios. Nenhum prefeito tem intenção de dar calote na empresa. Os prefeitos tem intenção de pagar o devido".
 
Desde janeiro, 103 prefeitos já procuraram a Cepisa para negociar suas dívidas, sendo que 29 já quitaram as mesmas, 31 estão em processo de negociação, e 43 iniciaram as negociações para pagar cerca de R$ 11 milhões à Companhia. Os dois últimos foram Raimundo Gonzaga dos Santos, de Flores do Piauí, e Kim do Carangueijo, de Luís Correia, que estiveram na empresa hoje. No entanto, 120 ainda não buscaram negociar.
 
A Cepisa pretende elaborar uma "lista negra" a ser encaminhada ao TCE, com os nomes das prefeituras devedoras. "Vai chegar um momento em que vamos esses instrumentos, e poderemos até chegar ao corte", disse José Salan, diretor administrativo da empresa.
 
Simplício Júnior (TV Cidade Verde)
Fábio Lima (Cidadeverde.com)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: