Cidadeverde.com

Picos Pro Race promete recorde de atletas e inscrições encerram na sexta-feira (20)

Imprimir

Foto: Picos Pro Race

Os atletas que desejarem participar da maior prova de mountain bike do Norte e Nordeste devem se apressar. É que as inscrições para a Picos Pro Race encerram nesta sexta-feira (20). Ao todo, estão previstos 1600 atletas na disputa que, este ano, completa 10 anos. O evento acontecerá entre os dias 1° e 3 de julho, em Picos, no Piauí. A prova entrou também no calendário da confederação brasileira de ciclismo na categoria maratona, recentemente, mas uma conquista para essa edição 2022. 

“É uma prova que dá para todos participarem, porque colocamos percursos menores para que os iniciantes possam ter seu primeiro contato com o mtb e tem os percursos maiores para aqueles que já se desafiam em trilhas”, pontua o organizador da prova, Daniel Freitas.

Quem ainda não fez as inscrições deve acessar o www.picosprorace.com e escolher em qual modalidade irá participar. O atleta pode escolher participar da etapa Classic, com apenas um dia de prova e da etapa Ultra, com dois dias de prova. Serão quatro percursos com distancias que variam entre 20 km e 100 km e com altimetrias variando de 350 a 1600 metros.

Podem se inscrever atletas de todas as idades que serão subdivididos por categorias. A prova também conta com a categoria pesadão (para atletas com mais de 100kg), e-bike (Categoria especial para bicicletas elétricas), PCD (para pessoas com deficiência). Além do PPR Grom, que é voltada para as crianças com idade entre 02 e 11 anos. 

“Também iremos proporcionar uma experiência diferente aos ciclistas e também para toda a população. Teremos vários shows, atrações culturais para que a população, os atletas e seus familiares possam curtir o evento. Vamos ter novidade também nas trilhas. Pelo percurso, haverá churrasco, distribuição de sorvetes, açaí, vários pontos de hidratação e interação que proporcionarão momentos especiais a todos os atletas”, acrescenta Daniel Freitas.

A exemplo de 2021, o percurso da Picos Pro Race envolve também os municípios de Santana e São José. Mais uma iniciativa da organização para oportunizar o contato dos atletas com as trilhas desafiadoras existentes na região. “São dez anos fomentando o ciclismo, o turismo e aquecendo a economia do nosso Estado. Temos muito orgulho desse trabalho e por entregar, não apenas aos atletas, mas a toda a população, um grande evento que reúne esporte, cultura, entretenimento, turismo e economia”, finaliza ele.

A edição 2022 é mais que especial, pois a PPR chega aos seus 10 anos. A prova mais tradicional do ciclismo piauiense e atrativa do Norte e Nordeste acontece nos dias 1° até 3 de julho, na cidade de Picos. 

 


Da redacao
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais