Cidadeverde.com

Piauí já tem mais de 2.640 desabrigados pelas chuvas

Imprimir
A chuva ocorrida ontem alcançou o índice de 75 milímetros, o que corresponde a 75% do temporal que caiu na noite de segunda-feira. Além das chuvas diárias que caem na capital, a água que vem das cabeceiras dos rios e da Barragem de Boa Esperança ameaça invadir ruas de Teresina. No interior, situação é grave em vários municípios.
 
Alagados na zona rural de Teresina

A Defesa Civil estadual está atendendo as 2.649 famílias atingidas até o momento.De acordo com Jorgenei Moraes, da Defesa Civil, é uma situação adversa para esse período. Ontem, mais um município decretou situação de emergência. Cajueiro da Praia é o 14º município a pedir socorro à Defesa Civil.

Estão sendo deslocados para o interior quites de ajuda da Defesa Civil com alimentos, cobertores, mosquiteiros, lençóis, agasalhos. Um segundo lote de quites está sendo deslocado para o município de Barras hoje, segundo declarou Jorgenei Moraes.
 
Criança atravessa águas em Luis Correia
 
Os bombeiros estão tendo muito trabalho também em Teresina. Nesta madrugada, a corporação recebeu vários chamados de famílias atingidas pela chuva, principalmente na Vila Nossa Senhora da Guia, Loteamento Mocambinho, Vila Cacique, Usina Santana e bairro Água Mineral.
 
Foto tirada em Miguel Alves
 
 

Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: