Cidadeverde.com

ENCHENTE: Alagados da zona Sudeste ameaçam invadir casas novas

Imprimir
Habitantes de vários bairros de Teresina sofrem mais com as chuvas a cada dia que passa. Moradores do Conjunto Novo Milênio, zona Sudeste de Teresina, que tiveram suas residências tomadas pelas águas, estão ameaçando invadir os imóveis de um novo conjunto construído ao lado pela Caixa Econômica Federal.
 
Leilane Nunes/Cidadeverde.com

A enchente atingiu cerca de dez habitações na quadra C. Segundo os populares, o nível das águas atingiu cerca de três metros em alguns pontos. Morador atingido, o policial Carlos Alberto Brasil informou que a população pode tomar as casas do novo empreendimento.

Policial militar Carlos Alberto Brasil
 
“É muito complicado você ver sua mãe sofrendo desse jeito. Nós pagamos ainda as prestações das casas e ficamos deste jeito”, diz, desolado. Ele afirma que os novos imóveis estão concluídos e ninguém foi chamado para o local.

A secretária Municipal de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), Graça Amorim [foto acima] esteve no local vistoriando equipes da Prefeitura na remoção dos alagados.

Segundo a dona-de-casa Maria das Dores, a Prefeitura foi à região no último domingo. “Eles vieram aqui e disseram que não fazia parte de área de risco. Mas bastou a chuva de segunda e de ontem. Teve uma jovem grávida que saiu de casa chorando desesperada às 4h da manhã com um filho pequeno, com medo de morrer afogada porque as águas entraram de uma vez”, diz.
 
Como a casa de dona das Dores fica numa região mais elevada, a residência vira depósito para os pertences de boa parte dos vizinhos durante a época chuvosa. “É assim todos os anos”, descreve a senhora.

Flash de Leilane Nunes
Redação: Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: