Cidadeverde.com

Picos Fest Berro inicia nesta segunda (30)

Imprimir

Foto: Divulgação do evento

Teve início na manhã desta segunda-feira (30), o Picos Fest Berro que acontece no município de Picos. O evento segue até o dia 5 de junho, no Parque de Exposição Santinho Xavier.

Desde 2014, o evento reúne produtores de caprinos e ovinos, além de empreendedores do agronegócio e turistas de todo Nordeste, valorizando os produtos da ovinocaprinocultura do semiárido piauiense e estimulando a culinária local.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Marcelo Costa, além da exposição de caprinos e ovinos, o evento conta com palestras, oficinas, premiações, atrações musicais, além de festival gastronômico.

“Temos buscado abraçar projetos que envolvem todos os públicos. Picos é bastante reconhecida por ser uma cidade com turismo de negócios e o evento já é consolidado no calendário do Estado. Teremos vários assuntos importantes abordados em oficinas e palestras, entre eles: Boas Práticas de Higiene e Segurança de Alimentos, Gastronomia de Caprinos e Ovinos e outros. Além de grandes nomes da música como Toca do Vale, Jonas Esticado, Janny Santos, Tô na Farra, Chicão dos Teclados, JM Puxado, Marcelo e Rayane, Forró dos Plays, Fafá Santana e Dell Dias. Certamente vai fomentar o turismo e a economia local”, ressalta o gestor da pasta do Turismo.

O evento, realizado pela Ascocap, com apoio da Prefeitura de Picos e patrocínio do Governo do Estado, por meio da Setur, conta com diversos espaços, sendo eles de exposição de ovinos e caprinos; exploração de produtos; cultural e histórico: exposição de artesanato, obras culturais locais, representações históricas gráficas; técnico destinado à realização de capacitações/cursos e palestras; além de espaços para apresentações artísticas locais, regionais e nacionais e outro para lazer e culinária regional.

Devido à pandemia, desde 2019 o Picos Fest Berro não acontecia e, neste ano, com a sua volta, a organização visa recorde de público.

“Estamos com boas expectativas para essa edição que será a continuidade do nosso trabalho. A nossa ideia é a conexão de pessoas que estão participando diretamente e indiretamente. Vamos unir tecnologia e ideais, frisando que tivemos uma procura grande não só de produtores da região local, mais de todo o Nordeste. Estamos ansiosos e certos que teremos grande público. Seguiremos todos os protocolos e será um evento grandioso, assim como nas edições passadas”, finaliza Moura Leal, um dos organizadores do evento.

FONTE: Amanda Costa/ASCOM

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais