Cidadeverde.com
Política

Robert Rios rompe com Jeová Alencar e diz: “ele toca o rumo dele”

Imprimir

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com


O vice-prefeito, Robert Rios Magalhães (Republicanos) desaprovou a decisão do presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos) de apoiar candidato da oposição. 

Nesta segunda-feira (30), Jeová anunciou apoio a pré-candidatura de Joel Rodrigues (Progressistas) ao Senado Federal. Joel integra a chapa majoritária de Sílvio Mendes (Progressistas), principal oposição ao governo do estado.

“Ele (Jeová) toca o rumo dele e o Robert Rios toca seu próprio rumo. Ninguém me arrasta. Nenhuma correnteza me arrasta, eu só vou e ando aonde eu quero ir. Até a decisão de Piracuruca (sua terra natal) eu vou mudar e vou mudar ainda hoje”, disse Robert Rios.  

Antes do anuncio oficial de Jeová, Rios tinha adiantado: “se Jeová dê apoio para Joel ele não segue orientação do Republicanos e vai para oposição”. 

Veja mensagem de Robert Rios:

O grupo do Republicanos estava convocando reunião para sexta-feira, dia 3, para definir os rumos do partido nas eleições estaduais. No entanto, com a decisão de Jeová, a reunião foi suspensa. 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, líder maior do partido, que está com covid, já confirmou que descarta liberar aliados para a eleição majoritária e espera contar com a fidelidade aos integrantes do partido. 

O anuncio do presidente da Câmara Jeová Alencar para Joel Rodrigues, ex-prefeito de Floriano, quebra orientação do prefeito Dr. Pessoa.

Dr. Pessoa conversou com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira e com o senador Marcelo Castro, presidente do MDB no Piauí, mas não revelou o desdobramento das conversas.

Insatisfeito com a decisão de Jeová, Robert Rios disse que poderá ser candidato a deputado podendo mexer com lideranças que apoiam o presidente da Câmara e de outros pré-candidatos. 

 

Flash Yala Sena
[email protected]

Imprimir