Cidadeverde.com

Com Eduardo entre relacionados, Fluminense-PI viaja para jogo contra Pacajus-CE

Imprimir

Fotos: Elziney Santos

A equipe do Fluminense viajou na manhã desta quarta-feira (1°) para a cidade de Fortaleza. O time do técnico Marcelo Vilar irá enfrentar o Pacajus, na cidade do clube na sexta-feira (3), às 20h, no estádio João Ronaldo, a cidade fica à 52km da capital cearense. O jogo será válido pela 8ª rodada da Série D do Brasileiro e o Vaqueiro do Piauí entra em campo pressionado após duas derrotas consecutivas. 

Uma das principais novidades para essa partida é a presença do atacante Eduardo, que volta a estar entre os relacionados do elenco após se recuperar de lesão e também a viagem que fez para França, recentemente onde foi homenageado pelo ex-clube Guingamp. Apesar da presença de Eduardo, não é certeza que o atleta estará em campo ou será utilizado no jogo. 

O time cearense está recente na memória do Fluminense, pois os dois mediram forças no último sábado (28) e o Flu-PI saiu de campo com uma derrota por 2 a 1. O único gol do Vaqueiro saiu com o zagueiro e capitão Michel. “Eu acredito que estamos sendo punidos de alguma forma com essa sequencia de esses gols em vacilos, mas a única forma de mudar isso é trabalhar, trabalhar para buscar voltar a vencer”, explicou. 

O Fluminense tem uma sequencia de resultados ruins, que pressionam o ambiente interno do clube e também a situação dentro da tabela, pois o time está ameaçado de sair do G4 do grupo dois. Por isso, maior pressão e responsabilidade para conseguir vencer fora de casa o mesmo Pacajus que não conseguiu superar diante o seu torcedor. O Vaqueiro não vence a cinco jogos dentro da Série D – três empates e duas derrotas consecutivas. 

“Não muda à nossa maneira de jogar. É claro que por ser dentro de casa o ímpeto é maior, pois tem torcida empurrando e fazendo pressão para você ir para cima do adversário. Nos somos essa equipe, mas nos buscamos os resultados fora da nossa maneira e felizmente conseguimos em Teresina nosso resultado”, explicou o técnico o Pacajus, Oliveira Canindé. 

Com retorno de Eduardo, o Fluminense segue sem contar apenas com os volantes Pio e o Elivelton, ambos ainda no departamento médico. 

O Fluminense está na quarta colocação dentro do grupo dois da Série D do Brasileiro. O jogo entre Pacajus x Fluminense será na sexta-feira (3), às 20h, no estádio João Ronald, na cidade de Pacajus. A partida é válida pela 8ª rodada da Série D do Brasileiro. 

 

Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais