Cidadeverde.com

Rubens Pereira quer nomeação de aprovados em concurso da Polícia Civil

Imprimir

O secretário de Segurança Pública, o coronel Rubens Pereira, informou que vai pedir para a governadora Regina Sousa (PT), nesse segundo semestre, a nomeação dos aprovados para o cargo de agentes da Polícia Civil.

Em janeiro deste ano a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí divulgou o edital de convocação de 186 candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil para o cargo de agente, para a realização do Curso de Formação.

“Agora para o segundo semestre, estamos avaliando a possibilidade, e já vamos encaminhar para o governo do estado a nossa proposta de nomeação dos novos agentes da polícia civil, que é uma programação que já vem desde o ano passado, desde a gestão passada, para com esses policiais civis nós incrementarmos os recursos humanos tanto no capital e no interior do estado”, informou o secretário.

Ele destacou que a Polícia Civil tem planejado ações para combater o tráfico de drogas, e que existe a possibilidade de ocorrer descentralizações das ações da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), mas que para isso é necessário mais recurso humano, por isso a importância das nomeações.

“Estamos planejando a construção de um canil para a polícia civil, estamos fazendo os procedimentos para adquirir cães para esse enfrentamento contra o tráfico de entorpecentes, e é uma possibilidade [descentralizar], mas que precisa da admissão de policiais civis, tanto de delegados, como peritos, então precisamos desse planejamento”, explicou.

 

Bárbara Rodrigues e Tiago Melo
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais