Cidadeverde.com
Esporte

Ronaldo Fenômeno percorrerá 500 km de bicicleta para pagar promessa

Imprimir

Foto: Real Valladolid C.F.

Ronaldo Nazário irá percorrer 522 km do caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, de bicicleta. Com o retorno do Real Valladolid, um de seus times, à elite do Campeonato Espanhol, o ex-jogador e hoje empresário vai cumprir uma promessa feita no início da temporada passada.

"Vou cumprir com uma promessa que fiz quando começamos a segunda divisão, no ano passado. A promessa de que, se subíssemos para a primeira divisão, faria esse caminho de Santiago de Compostela de bicicleta. E é o que vamos fazer a partir de domingo (5)", revelou, em live no seu canal na Twitch.

Acompanhado da esposa, a modelo Celina Locks, Ronaldo irá sair do estádio da equipe, em Valladolid, com a cidade de Santiago de Compostela como destino final. O trajeto, no entanto, não será feito de uma só vez: levará quatro dias e o cartola irá compartilhar momentos da viagem nas redes sociais.

"Estou louco? Não sei, é uma promessa e vou cumprir, mas não é direto não. Vou fazer em quatro dias, é uma média de mais de 100 km por dia. Vou colocar algumas coisas nos Stories [do Instagram] para vocês irem acompanhando", acrescentou Ronaldo.

A rota será dividida em seis etapas. A primeira será de 101 km, entre Valladolid e Sahagún. Depois, mais 82km até León, e na sequência outros 107 km até Ponferrada. Passada mais da metade do trajeto, o casal ainda percorrerá 108 km até Monforte de Lemos, antes de chegar na "reta final": 66 km até Lalín, antes dos 58 km finais até Santiago de Compostela.

Trajeto:

  • Valladolid até Sahagún: 101km
  • Sahagún até León: 82 km
  • León até Ponferrada: 107 km
  • Ponferrada até Monforte de Lemos: 108 km
  • Monforte de Lemos até Lalín: 66 km
  • Lalín até Santiago de Compostela: 58 km

Quando questionado se a bicicleta utilizada será elétrica, Ronaldo fez suspense. "Não posso confirmar nem negar", respondeu.

O Valladolid conseguiu o acesso após ser vice-campeão da segunda divisão do Espanhol. Ronaldo começou sua trajetória na equipe em setembro de 2018, quando adquiriu 51% das ações e passou a controlar o clube.

 

Fonte: Folhapress

Imprimir