Cidadeverde.com

Governo anuncia edital para plantação de mudas e criação de seis novos parques no Piauí

Imprimir

Foto: Ascom/governodoestado

A governadora Regina Sousa (PT) anunciou, nesta terça-feira (07), a criação de seis novos parques municipais em cidades do interior do Piauí, através de recursos do programa Pro-Verde. 

Durante a solenidade, realizada Palácio de Karnak, também foi anunciado um edital de chamamento público para o recebimento de apoio financeiro para o plantio . 

A cidades do Piauí que vão ganhar parques municipais são: São João do Arraial, Cocal, Cocal dos Alves, Lagoa de São Francisco, Joaquim Pires e Caraúbas. 

O objetivo de ambas as medidas é a compensação de áreas degradadas no estado. Na fala em que deu durante a solenidade, Regina Sousa destacou que não aceitará “faz de conta” na implementação das medidas. 

“Não aceito plantação de eucaliptos. Eucalipto não é planta do nosso bioma, então, tem que ser muito bem coordenado esse projeto”, disse. 

Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Em entrevista à imprensa, Regina Sousa destacou a criação dos parque no Piauí como um projeto que espera que seja continuado pelo próximo governador do Piauí. 

“Tem que ser de verdade, as empresas estão colaborando, sendo parceiras, já temos algum crédito em conta, além de outros programas que vamos autorizar. Tem Piripiri, que tem uma floresta linda, autorizamos a trabalhar aquele parque que custaram R$ 2,5 milhões. Começou comigo, mas outros governadores, cada um pode ter seu parque ambiental”, destacou.

Na mesma solenidade, a governadora Regina Sousa assininou dois decretos de reestruturação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar). As medidas autorizam mudanças no regimento da pasta e a nomeação de 15 novos auditores ambientais. 

 

Flash Paula Sampaio
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais