Cidadeverde.com

Vivendo expectativa de primeira Copa América com seleção, piauiense Adriana fala em título

Imprimir


Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A piauiense Adriana ‘Maga’ recebeu mais uma convocação para defender a Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Agora um convite duplo para estar nos jogos amistosos e também na Copa América, que acontece entre os dias 8 a 30 de julho, na Colômbia. Após uma serie de lesões que tirou a piauiense de grandes competições com a seleção essa será a primeira Copa América de Adriana. 

“Para mim é muito importante, né? Mais uma vez muito feliz, é fruto de muito trabalho aqui no clube que me fez estar na seleção mais uma vez, feliz com nova oportunidade e vamos mais uma vez em busca do título”, afirmou Adriana ‘Maga’. 

Adriana vem sendo figurinha carimbada na Seleção Brasileira Feminina da técnica Pia. A atleta de 25 anos, natural da cidade de União-PI defende desde 2018 a equipe do Corinthians onde conquistou inúmeros títulos e também consegue cravar com frequência seu nome na seleção. 

Essa será a primeira Copa América com a seleção, já que Adriana Silva ‘Maga’ foi convocada par ao Mundial em 2019 e depois para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020/2021 mais viu suas oportunidades de está em grandes competições com a camisa amarelinha escapar por conta de lesões. 

Maior campeão da competição, a equipe brasileira irá em busca do oitavo título sul-americano. O torneio vai acontecer entre os dias 8 a 30 de julho nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga, na Colômbia.

A Copa América vai dar três vagas diretas para a Copa do Mundo FIFA da Nova Zelândia e da Austrália 2023. A equipe campeã continental também garante automaticamente classificação para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Seleção Feminina está no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina. A estreia será no dia 9 de julho diante das argentinas, no Estádio Centenário, em Armenia (COL).

 


Pâmella Maranhão 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais