Cidadeverde.com

Prefeito Bruno Neto inaugura base descentralizada do SAMU

Imprimir

Com o objetivo de descentralizar os serviços de Saúde, a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Angical realizaram hoje (07/6), a Inauguração da Nova Base do SAMU, no bairro Montevidéu. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento,  sequelas ou mesmo à morte. São urgências de situações de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica, psiquiátrica, entre outras.

Para o prefeito Bruno Neto a nova base do  SAMU  só foi possível graças aos esforços da gestão.  "A nova base do SAMU também vem dentro do que nos propomos a fazer desde o início da gestão, que era economizar para que pudéssemos fazer ainda mais investimentos em nossa cidade. (A antiga base era alugada).

Bruno Neto afirmou ainda que nos próximos dias irá ser finalizada a licitação para a reforma da Unidade Mista Jurandir Mendes.

O Secretário de Saúde, Genilson Gomes, também participou da inauguração e aproveitou para agradecer pelos esforços de todos da equipe do SAMU, do Diretor da UMS Jota Sousa e do Responsável Técnico do SAMU, o enfermeiro Gustavo Henrique.

O SAMU 192 atua em Angical, São Gonçalo do Piauí, Jardim do Mulato e Santo Antônio dos Milagres. Populares e lideranças políticas também marcaram presença na inauguração.

Da Redação

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais