Cidadeverde.com

Defesa Civil envia 427 kits a famílias alagadas do interior do Piauí

Imprimir
Fotos: Hélder Ribeiro/CidadeVerde.com
 
A Defesa Civil do Piauí está enviado neste sábado (2) 427 kits com cestas básicas e materiais como cobertores e colchões para atender os atingidos pelas enchentes no estado. Segundo dados do governo pelo menos 4.390 mil famílias foram atingidas.
 
Conforme os dias passam a situação dos alagados no estado torna-se mais evidente cidades do interior, sobretudo no norte do estado, estão anunciando situação de alerta. Em Parnaíba, uma das cidades que receberão ajuda hoje, são 226 famílias que sofrem diretamente o efeito das águas. "O problema está maior nos bairros Redenção, Alto do Batista e Boa Vista. O rio (Parnaíba) continua subindo e passou a noite chovendo", descreve o funcionário da secretaria de Serviço Social do município, Anderson Carvalho.
 
 
 
 
 
 
Segundo o secretário estadual da Defesa Civil, Fernando Monteiro, o tamanho do período chuvoso e o efeito das chuvas no estado são ainda difíceis de calcular. "É muito imprevisível, mas estamos na expectativa de corresponder a todos (os municípios) que nos procurem", afirma.
 
As duas outras cidades que receberão os kits são Caxingó (151) e União (50).
 
 

 
 
Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: